Outros Caminhos

Para os apaixonados por Caminhos

Acho que já deu para perceber que me voltei a apaixonar…pelo centro de Portugal. Depois de o meu ❤ ter sentido que chegou a casa, que Penela, Miranda do Corvo, Espinhal e a Lousã isto tem sido – OMG!!! o que é que eu estou a fazer em Lisboa!?

E tem sido uma descoberta que vou partilhando…

Trilho da Cascata da Pedra Ferida e Praia Fluvial da Louçainha (PR2 Penela)

Distância – 3,5km (x2 ida e volta) | Dificuldade técnica – Difícil | Circular – Não | Local Partida e chegada – Parque das Merendas da Ribeira da Azenha – 40.008751; -8.354481

Nota importante – em todo o percurso existe um código sequencial de SOS, não é adequado para crianças pequenas, com o tempo húmido e com chuva é mesmo aconselhável não percorrer este trilho as pedras estão muito escorregadias o que pode levar a quedas com consequências sérias. Para além de que a parte do trilho junto à Ribeira da Azenha tende a alagar o que o torna intransitável, por isso esperemos por um tempo mais ameno e bora lá para a descoberta…a cascata é o prémio de tirar a respiração.

Outras notas – é um desafio saber o que levar para o trilho, simplesmente simplifique, é um trilho não uma mudança de casa (talvez no fim comece a pensar nisso!). Por agora é: mochila leve, calçado e roupa adequada, impermeável ou capa da chuva (pelo sim, pelo não), chapéu, óculos de sol e protetor solar, máquina fotográfica ou smartphone, comida e bebida leve e porque somos todos responsáveis pelas nossas ações, leve todos os resíduos consigo, no trilho fica o que lá está – a biodiversidade natural.